Desde o ano de 2000, com a lei de responsabilidade fiscal (Lei Complementar 101 de maio de 2000) e a alteração complementar do Novo Código Civil (Lei 10.406 de 10 de janeiro de 2002) contabilidade brasileira vem passando por grandes mudanças que implicam uma maior responsabilidade do profissional contador.
Essas mudanças que vem acontecendo nos últimos dez anos estão contribuindo para a valorização do desse profissional e ao mesmo tempo, vem também exigindo cada vez mais que o mesmo busque constantemente a qualificação e atualização, visto as diversas alterações na legislação.
O maior desafio atual da contabilidade no Brasil é a conversão aos modelos internacionais IFRS (International Financial Reporting Standard) através da Lei 11.638/07 e outras publicações da legislação. Essa transformação é fundamental para o futuro financeiro e econômico do País. Para tamanha responsabilidade precisamos de um profissional de alto nível, que além de dominar tecnicamente as Ciências Contábeis deverá principalmente possuir um perfil ético.
Para maior ilustração desse Post, segue exposição de um vídeo no site: http://www.contabilidadenatv.blogspot.com/
Confira!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário